Igreja em Serra

Mensagens

Rico para com todos os que O invocam

Compartilhar

Romanos 10:12-13 “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque: ‘Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo’.”

“Se eu chamo o nome de uma pessoa, e se ela é real, viva e presente, essa pessoa virá até mim. O Senhor Jesus é real, vivo e presente! Ele está sempre disponível. Sempre que O invocamos, Ele vem. Você quer desfrutar a presença do Senhor e todas Suas riquezas? A melhor maneira de experimentar Sua presença com todas Suas riquezas é invocar o Seu nome. Invoque-O enquanto você estiver dirigindo ou quando estiver no trabalho. Em qualquer lugar, a qualquer hora, você pode invocar.”

 

“A maneira de desfrutar as riquezas do Senhor é invocando-O. O Senhor não é apenas rico, mas também está perto e disponível, porque Ele é o Espírito que dá vida (1Co 15:45b). Como o Espírito, Ele é onipresente. (…) Quando O invocamos, Ele vem até nos como o Espírito, e desfrutamos de Suas riquezas.” (Witness Lee, Palavra sagrada para o Reavivamento Matinal, Tópicos para Novos Crentes, vol. 1. Publicado por Living Stream Ministry. Disponível aqui.)

Em nosso post anterior sobre as três partes do homem, vimos que nosso espírito humano foi feito para contatar, receber e conter Deus. Como desfrutamos esse Deus a quem recebemos em nosso espírito?

A melhor maneira para eu “tomar fôlego” espiritualmente é invocar audivelmente o Senhor Jesus (1Co 12:3). Eu posso experimentar o Espírito que dá vida de fato me dando vida quando estou em meu espírito (1Co 15:45b; Rm 8:6)! Porque Ele é uma pessoa, Ele me responde quando O invoco. Se você chamasse meu nome, eu voltaria a minha atenção para você e você teria então a minha presença. Não é diferente com o Senhor Jesus! Quando eu O invoco, eu contato uma Pessoa viva! Como a citação acima diz, Ele está próximo e disponível porque Ele é onipresente. De nossa parte, tudo o que precisamos fazer é invocar o Seu nome e então teremos Sua pessoa!

Sempre que O invoco, não importa o que eu esteja fazendo ou pensando, todo o meu ser é novamente centralizado no Senhor e eu tenho Sua presença em meu interior. Isso é sempre refrescante porque não importa o que esteja acontecendo, eu sou trazida de volta ao Senhor Jesus em meu espírito (1Tm 4:22). Ele é acessível a mim a qualquer tempo e em qualquer lugar (1Co 1:2). Agora “o Senhor é rico para com todos os que o invocam” não é simplesmente uma frase na Bíblia… é a minha experiência. Eu sei que simplesmente por invocar o Seu nome eu tenho acesso e desfruto de todas as riquezas de Sua presença.