Igreja em Serra

Mensagens

João 6:16-21

Compartilhar

João 6: 16-21 é um relato de um evento que aconteceu dois mil anos atrás. Mesmo assim, todos podemos nos identificar com este relato hoje.

A noite estava escura. Os discípulos de Jesus estavam sozinhos no meio de um mar turbulento. O vento soprava, as ondas sacudiam o barco, e não havia terra à vista. Ainda que remassem arduamente, só conseguiram avançar quatro ou cinco quilômetros. Chegar ao seu destino parecia humanamente impossível.

Tal cenário representa situações muito familiares à nossa vida humana. A maioria dentre nós concordaria que somos frequentemente perturbados com problemas: nos relacionamentos, familiares, financeiros, escolares, no trabalho, e de saúde; enfim, todo tipo de problemas.

Nossos problemas são como o encrespamento do mar. No entanto, se a história dos discípulos tivesse terminado com as ondas do mar, seríamos pessoas sem esperança alguma - lutando, aparentando ser valentes, enquanto interiormente estamos aflitos, desgastados e desanimados.

 

Em tal condição de trevas e de desespero, Jesus chegou andando sobre o mar e aproximou-se do barco. Ele é o único que pode andar sobre o mar tempestuoso da vida humana e ter domínio sobre as ondas. Todos os problemas estão sob Seus pés. Assim como os discípulos sentiram temor quando viram Jesus, talvez você também esteja com medo de Jesus. Mas Ele lhes disse: “Sou Eu. Não temais”. 

A história continua: ”Então eles, de bom grado, O receberam no barco; e imediatamente o barco chegou à terra para onde iam.” Estas palavras continuam sendo boas novas para nós hoje. O Senhor Jesus quer entrar em nossa vida turbulenta como Aquele que pode dar-nos paz e nos levar seguramente a nosso destino. Nós, assim como os discípulos, precisamos simplesmente recebê-Lo em nosso barco, nossa vida. 

Enquanto você se esforça para remar contra o mar agitado, Cristo está aqui, esperando que você O receba. Agora mesmo, você pode convidar o Senhor Jesus a entrar em sua vida. Simplesmente abra seu coração e faça esta oração: 

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti! Obrigado por vires como um homem humilde a este mundo tão cheio de problemas. Obrigado por morrer por mim. Perdoa todos os meus pecados. Senhor Jesus, eu creio em Ti, e Te recebo agora mesmo. Enche-me de Ti como paz e se comigo na jornada da minha vida. Obrigado, Senhor Jesus, Amém.”