Igreja em Serra

Mensagens

EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO; ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGEM

Precisamos experimentar Cristo como nossa porta (Jo 10:9). Cristo é a porta pela qual podemos sair do aprisco da religião e entrar Nele como a rica pastagem. Debaixo de Sua soberania, no passado o Senhor usou algo para nos guardar para o propósito de Deus. Antes da fundação do mundo na eternidade passada, Deus nos escolheu e predestinou (Ef 1:4-5).Até mesmo o momento e o lugar que nascemos foi predeterminado por Deus. Atos 17:26 diz: "De um só fez toda a raça humana, para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação".

Estávamos no aprisco da religião, onde fomos mantidos pelo propósito de Deus e por fim trazidos à Sua pastagem. No inverno ou à noite a ovelha precisa ficar guardada no aprisco até que a pastagem fique disponível. Os primeiros discípulos foram guardados no aprisco do judaísmo até que Cristo como a pastagem se tornou disponível a eles. Então Ele se tornou a porta para que saíssem do aprisco.

Deus usa diferentes tipos de coisas para guardar, proteger e manter os Seus escolhidos até que conheçam a Cristo Então Cristo se torna a porta para que saiam do aprisco e entrem Nele como a pastagem. O único caminho para desfrutar ao Senhor é negar a vida da alma e cuidar do sentimento interior em nosso espírito, nossa parte mais interior. Então experimentamos o Senhor como o que precisamos. Para desfrutá-Lo como a pastagem, precisamos negar a vida da alma diariamente e cuidar do sentimento interior de nosso espírito para segui-Lo de maneira íntima.

DO LIVRO: O DESFRUTE DE CRISTO - Witness Lee