Igreja em Serra

Mensagens sobre oração

A oração é o resultado do nosso desfrute do Senhor

Compartilhar
 
Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé. Para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:16-17a, 19b.
 
A seguir, nos versículos 18, 19 e 20 de Efésios 5 nos é apresentado que tipo de pessoas são fortalecidas pelo Espírito no homem interior, ocupados por Cristo no coração, e cheios em todo o seu ser até a plenitude de Deus. Esses versículos dizem: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".

Salmos, hinos, louvores e ações de graças são o transbordar de ser cheio no espírito. O fato de o transbordar incluir cânticos indica que se trata de desfrute. Sempre que cantamos há uma forte prova de que desfrutamos algo. Portanto, ser cheio no espírito é desfrutar o Senhor, e em tal condição derramamos nosso louvor e gratidão a Deus. Louvor e ação de graças são o transbordar do desfrute interior de Cristo. Além disso, é desse desfrute que provém o viver adequado de maridos, esposas, filhos, pais, servos e senhores na vida cristã (vs. 22, 25; 6:1, 4, 5, 9).
 
Depois disso, Efésios diz-nos que somos habilitados e ganhamos o encargo de lutar a batalha contra o inimigo de Deus (6:10-20). Dessa forma, esse livro conclui com oração. Os versículos 18 a 20 dizem: "Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo". Quando somos cheios do Senhor e O desfrutamos, temos os itens adequados da vida cristã como resultado desse desfrute. Então, somos capacitados e habilitados para lutar a batalha contra o inimigo de Deus e somos encarregados disso, orando sempre no espírito com toda oração e súplica.


Extraída do livro: Desfrutar Cristo como a Palavra e o Espírito por meio da Oração
Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé. Para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:16-17a, 19b.