Igreja em Serra

Palavra aos jovens

Ser enchido com a palavra que foi transferida para o Espírito

Compartilhar
Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:16-17
 
Esses dois versículos mostram-nos que salmos, hinos e cânticos espirituais provêm da palavra que nos enche. Quando somos enchidos com a palavra, louvamos e agradecemos com salmos, hinos e cânticos. A passagem paralela em Efésios 5:18-19 diz: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais". Dessas passagens nesses dois livros irmãos, uma nos diz que quando somos enchidos com a palavra, nós louvamos o Senhor com salmos, hinos e cânticos; enquanto a outra diz que quando estamos cheios no espírito, nós louvamos com salmos, hinos e cânticos. Isso prova que a palavra se torna Espírito para nós.Quando somos cheios adequadamente com a palavra, somos, ao mesmo tempo, enchidos no espírito.
Por experiência própria, sabemos que a palavra deve tornar-se o Espírito. Caso contrário, jamais poderemos louvar adequadamente. Louvar com hinos não é algo que provém apenas da mente; nosso louvor deve vir do espírito. Quando nosso espírito é tocado pela palavra como Espírito, temos louvor em nosso interior.
 
Quando a palavra falada a nós entra em nós, ela se torna o Espírito. Então, quando a falamos aos outros, ela se torna a palavra novamente, e quando eles a recebem, ela se torna Espírito para eles. Ao sair, o Espírito torna-se a palavra, e a palavra recebida de maneira adequada torna-se o Espírito. Se a palavra não se torna o Espírito, ela é mero conhecimento, a letra mata (2 Co 3:6). Se recebemos a palavra apenas na mente, ela será conhecimento na letra, mas quando a recebemos no espírito, ela se torna Espírito. Além disso, quando a palavra se torna Espírito, ela se torna vida.
 
Extraído do livro: Desfrutar Cristo como a Palavra e o Espírito por meio da Oração.