Igreja em Serra

Palavra aos jovens

II Timóteo 2:22

Compartilhar
Foge das ¹paixões da juventude e segue a ²justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de ³coração puro, 4invocam o Senhor.
 
________________________________________
 
¹Timóteo devia estar alerta não apenas à corrupção exterior entre as igrejas, mas também às concupiscências interiores em si mesmo. Ele tinha de evitar a corrupção exterior e fugir das concupiscências interiores
.
² A justiça é para com a própria pessoa, a fé é para com Deus e o amor é para com os outros, a paz é o resultado dessas três virtudes.
 
³Um coração puro é um coração singelo, sem mistura, que busca somente o Senhor e O toma como único alvo. Uma boa consciência não tem ofensa (At 24:16). A fé sem hipocrisia, que está relacionada com a fé mencionada no v. 4 de I Timóteo 1, não tem fingimento nem hipocrisia, é uma fé que purifica o coração (At 15:9) e opera por meio do amor (Gl 5:6). Todos esses atributos são necessários para que tenhamos um amor puro, verdadeiro e genuíno, quando a igreja entra em declínio e ao lidar com os ensinamentos diferentes.
 
4Isso é proferir o nome do Senhor (II Tm 2:19) na nossa oração e no louvor que Lhe damos. Os que buscam o Senhor devem ser os que O invocam.



(Comentário extraído da Versão Restauração)